Luísa Sequeira - Jurada

Biografia

Luísa Sequeira é programadora cultural e realizadora.

Começou a sua carreira na TVM, em Moçambique, e trabalhou mais de uma década na RTP, coordenando e apresentando vários projectos, como Cumplicidades e o Fotograma, um magazine com mais de 100 episódios dedicado ao Cinema em língua portuguesa.

Desde 2010, faz curadoria Shortcutz Porto. Em 2012, começou a organizar o Super 9 Mobile, o primeiro festival de filmes mobile em Portugal. Em 2011, Luisa realizou Porto sem Nó, o vencedor do Festival Internacional de Televisão do Rio de Janeiro. Realizou,  o documentário Mulheres no Palco, para a RTP, e co-realizou, com o artista Sama, uma série de animação para o Canal Brasil.

Em 2016 realizou o filme em Super 8 “ Memória, substantivo feminino”  [Menção honrosa] do Douro Film Festival – Festival Internacional de Cinema Super 8mm do Porto.

Realizou e produziu  filme experimental “ La Luna” que estreou no Festival Internacional de Cine y Vídeo Experimental Bideodromo,  no Family Film Project, International festival of family films, ethnography and Archive e no Lisbon International Film Festival).

Em 2017 realizou a longa-metragem ” Quem é Bárbara Virgínia? ” um documentário  sobre a primeira cineasta portuguesa, que foi  exibido no Doclisboa e na Mostra de São Paulo.

Os seus projectos incluem  os filmes: “Os Cravos e a Rocha”  filme que foi exibido em vários festivais entre eles; Luso Brasileiro, Indielisboa, Festival de Internacional de  Curtas-metragens  de São Paulo, NY Portuguese Short Film Festival,  Premier Brasil no Festival do Rio e Córtex.

Actualmente, Luísa está a co realizar o artista Sama o  “Nada a Temer”, um documentário sobre a situação política e social do Brasil e está a produzir um documentário com Ana Luísa Amaral e Luísa Marinho, sobre “As Novas Cartas Portuguesas”, considerando a primeira causa feminista internacional.

……………………….

Homepage

Vimeo

Tumblr

Festival Shortcutz Porto

Festival Super 9 Mobile Film Fest